Lã de Rocha – É um produto de excelência para o isolamento ao nível térmico e acústico. O silêncio é um bem precioso que convém manter no interior das nossas habitações; conscientes desta realidade, os governos europeus legislaram sobre o conforto acústico e a lã de rocha apresenta-se como um material com uma elevada eficácia perante os desafios mais exigentes no que diz respeito à absorção acústica, cumprindo simultaneamente as exigências térmicas mais rigorosas.

Lã Mineral – Utiliza uma nova e revolucionária tecnologia de resina sem formaldeídos baseada em materiais rapidamente renováveis que substituem os componentes químicos derivados do petróleo. Este aglomerado foi especificamente desenvolvido para melhorar o isolamento termo-acústico aplicado nos edifícios e instalações técnicas. A lã mineral pode ser apresentada sob a forma de mantas que, ao serem instaladas, adquirem a forma da máquina ou conduta que se pretende isolar. Neste caso, o produto não recebe aplicação de resina, sendo comercializado na forma de grandes rolos.

Poliestireno Extrudido – O isolamento térmico é, hoje em dia, um dos aspectos essenciais a ter em conta na construção de uma habitação ou qualquer outra infra-estrutura. A Isolterm põe à disposição dos projectistas e aplicadores, a melhor solução: o poliestireno extrudido. A sua tecnologia permite-lhe isolar a sua casa com conforto e segurança, ao mesmo tempo que é amigo do ambiente (isento de CFC´s e HCFC).Para além de possuir uma excelente resistência às trocas térmicas, as placas de poliestireno extrudido possuem uma excelente resistência às acções mecânica e ambientais, sendo largamente utilizadas nas chamadas “coberturas invertidas” em que o isolamento térmico se encontra sobre a impermeabilização.

Poliestireno Expandido – é um produto bastante versátil que se presta a diversas aplicações: quer em placas, quer como abobadilhas ou cornijas. As placas em esferovite foram, no passado, o material eleito para a protecção térmica das nossas casas. Actualmente continuam a ser utilizadas em paredes, em pisos e em fachadas. As abobadilhas são um dos produtos mais utilizados na construção de lajes de cobertura. Aplicadas entre as vigotas de betão, aligeiram a estrutura, servem de cofragem perdida e aumentam o desempenho térmico e acústico da cobertura. As abobadilhas de poliestireno expandido, apresentam-se como uma solução muito económica e de grande eficácia.

Aglomerado Negro de Cortiça Expandida – Deriva de uma matéria-prima totalmente natural e renovável – a cortiça, cuja extracção da árvore se enquadra no seu ciclo de vida. É constituída por milhões de células suberosas – cada célula funciona como um isolante acústico e térmico e amortecedor em miniatura de pressão e absorve os choques, revelando-se assim como o isolamento acústico preferido por quem aposta em produtos naturais e amigos do ambiente. É um produto 100% natural, inalterável, eficiente e reciclável. É particularmente usado em estúdios de som e de rádio. Nas habitações, é aplicado nos pavimentos, caixas-de-ar, paredes interiores, tectos falsos, coberturas e fachadas. O regranulado de cortiça pode ser misturado com cimento e areia para diversas aplicações industriais.

Tela Reflectora – Apostando em materiais inovadores, apresentamos a tela reflectora para isolamento térmico por reflexão. A construção sustentável é cada vez mais uma realidade, na qual a eficiência energética e o conforto são partes indissociáveis. Assim, as telas reflectoras são um contributo importante, criando um sistema de isolamento que reduz as perdas de calor no Inverno e reflecte o calor do exterior no Verão.

Manta de Espuma de Polietileno – Proteger a nossa habitação de ruídos indesejáveis é uma prioridade quando se avança para a construção de um edifício. Actualmente, generalizou-se a utilização de materiais altamente condutores de ruídos de percussão, sendo fundamental recorrer à aplicação de materiais resilientes, ou seja capazes de absorver as vibrações, nomeadamente o impacto de saltos de sapatos, a queda de sólidos em pavimentos cerâmicos, etc. A manta de espuma de polietileno, vem preencher este requisito, pois trata-se de um material resiliente, que quando aplicado em pisos flutuantes, reduz de forma eficaz os ruídos de percussão (impacto). A sua utilização, é uma garantia em termos de qualidade acústica final do empreendimento.

A Isolterm tem a solução ideal para os seus espaços interiores!   Pedir Orçamento